
Acreditamos sinceramente que todos estão cansados de ser medianos e nivelados por baixo quando o assunto é mercado. A grande maioria das empresas que desejam não só entrar no mercado, mas manter-se respirando neste ambiente hostil e canibalizado da guerra de preços, precisa se diferenciar e buscar um melhor posicionamento ou o melhor posicionamento.
É mais que urgente que todo empreendedor que deseje alcançar resultados expressivos, e mais do que isto, sólidos e duradouros, tenha o cuidado e a percepção de que o valor não está no preço. Que posicionamento nada tem haver com preço baixo ou ser conhecido pelo que dá mais descontos.
Existe algo mais importante e que atinja de forma verdadeira as dores do cliente. O valor traz consigo a solução que o cliente necessita, deseja e espera. Coisa que o preço não traz. O preço baixo só ativa no cliente o desejo de economizar, mesmo que o que ele esteja comprando não tenha qualidade. Ele se contenta “temporariamente” com o que ele acha ser a solução. E ai em pouco tempo a falta de qualidade se revela, trazendo de volta aquela “dor”, e pior, mais acentuada pela frustração de ter sido persuadido àquela escolha.
Resultado disto é que a marca que produziu tamanha decepção nuca mais terá sua imagem recuperada. E o cliente permanece com o problema não solucionado.
É ai que entra você, um empreendedor que preza pelo cliente, pela sua marca e pelo mercado baseado em valores.
Um grande exemplo de uma marca que nunca brigou por preços e que seu norte sempre foi a geração de valor e soluções inovadoras para seu público é a Apple. Observe que espetacular abordagem e como de uma forma simples ela demonstra que ser o “melhor” para seu cliente.
Agora cabe a você e tão somente você decidir para onde vai seu negócio….
Se em busca do sucesso duradouro ou atrás de uma paixão empreendedora que pode durar um, dois anos e morrer sem ter tocado verdadeiramente o coração do seu cliente.
Criando Marcas no Papel
Deixe um comentário