Veja este trecho retirado do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”

Imagine que este amigo é o seu cliente, ou melhor, que este cliente é o seu amigo. E não pode ser diferente.

Fora disto, o que você pode lucrar é um grande prejuízo.

«Se quiser saber como fazer as pessoas correrem de você e o ridicularizarem pelas costas ou mesmo desprezá-lo, eis aqui a receita: nunca se mostre disposto a ouvir alguém por muito tempo. Fale incessantemente sobre você mesmo. Se tiver uma ideia, enquanto a outra pessoa estiver falando, não espere que ela termine. Ela não é tão interessante como você. Por que gastar seu tempo ouvindo sua frívola tagarelice? Adiante-se logo, interrompendo-a no meio da sentença.

Você conhece gente assim? Eu conheço, infelizmente; e o pior é que muitas delas são proeminentes.

Importunos, eis o que eles são — importunos intoxicados com o próprio “ego”, ébrios com o sentimento de sua própria importância.

O homem que só fala de si, só pensa em si e “o homem que pensa somente em si”, diz o dr. Nicholas Murray Buttler, durante muito tempo reitor da Universidade de Colúmbia, “é irremediavelmente ignorante”. “Não é educado”, diz o dr. Buttler, “não interessando o seu grau de instrução”.

Assim, se quiser ser um bom conversador, seja um ouvinte atento. Para ser interessante, seja interessado. Faça perguntas que o outro sinta prazer em responder. Incite-o a falar sobre si mesmo e sobre seus assuntos prediletos.

Lembre-se de que o homem com o qual estiver falando está uma centena de vezes mais interessado em si mesmo, nos seus problemas e vontades, do que em você e seus problemas. Sua dor de dente significa mais para ele que a fome na China que mata um milhão de pessoas. Um furúnculo no seu pescoço interessa-lhe mais que quarenta tremores de terra na África. Pense em tudo isso na próxima vez que iniciar uma conversa.» (Como fazer amigos e influenciar pessoas, Carnegie Dale). #recife #coaching #escutar #comunicação #bellasakada

Aprenda mais com nossa consultoria

Saiba mais como ter nossa consultoria

Anúncios

2 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s