dormindo

Cada dia é vivido conforme suas dificuldades e alegrias. Uns dias estamos bem e outros mal. É inevitável e não tem como correr desta realidade que assola todos os protagonistas, coadjuvantes e figurantes deste palco chamado vida!

A diferença está na sua escolha de qual ator você quer ser para sua vida. Eu não quero ser coadjuvante e nem figurante. Sou protagonista de uma história com enredo, mas sem final certo. Quem seria capaz de em sã consciência escolher participar de uma história sem fim?

Eu não escolhi e nem dei meu nome para fazer parte do elenco, mas logo que me vi inserido na trama, apossei-me do papel e venho desempenhando, acredito eu, da melhor forma possível e que surpreende até a mim mesmo. Quando olho para trás, vejo números que se pararmos para pensar, beiram a absurdo.

São quase seis anos sem dormir uma noite tranquila e vejo mães reclamando de fases em que o filho recém chegado ao mundo passa dois, três ou seis meses sem “deixá-las” dormir. Foram períodos até hoje inexplicáveis de 3 meses de Clara com febre de 40 a 41 graus todos os dias. Oito entradas na emergência em um único mês. 63 três dias em UTI dormindo numa cadeira sem sair um dia sequer do seu lado. Sem uma dor de cabeça ou qualquer coisa do tipo. Ver a morte frente a frente enquanto aguarda numa recepção fria pela aparição de um médico com a notícia de que conseguiu ou não intubar sua filha.

Ter a triste constatação de que se sua filha morresse na UTI naqueles 63 dias, poucos, ou quase ninguém tirou alguns minutos do seu precioso tempo para fazer uma visita. E não me refiro só a amigos. É uma realidade dura e fria o que ocorre com pais e mães de crianças especiais. E não e papo ou mimimi de ressentimento. É uma sinalização para que vocês que tenham parentes ou pessoas especiais na família, coloquem-se um pouco no lugar do outro. Falem menos. Acusem menos. Julguem menos. Imaginem ou se disponham a passar apenas 24 horas ajudando ou simplesmente do lado observando. Para ver o tamanho da força que nós temos. Perceberão como passe de mágica, que nada mais nada menos que 99% das suas demandas e necessidades, são provavelmente caprichos supérfluos diante do que você acredita ser essencial. Seria uma oportunidade de você acordar deste mundinho que criou onde só você cabe nele. Digo isto porque mesmo este mundinho vai passar. Antes que seja tarde e que só venha acordar e se perceber vivo já no último dia. Lá, será apenas o deleitar-se com a percepção da magnitude de um último suspiro que por tantos anos não chamou sua atenção apenas pelo fato de estar alí, ao seu dispor, mas acabou.

Acaba pra mim, para você, para o rico e para o pobre.

Voltando aos números…se você acha que é forte, o que dizer de Clara? Quase seis anos de terapias todos os dias…

De três a seis horas por dia, dependendo da agenda, mas não menos que três. Se multiplicarmos isto por 6 anos dá praticamente um ano de terapia direto. Mais de um sexto da sua vida com terapias e convivendo com terapeutas que são mais que terapeutas. São mais presentes que família, ou melhor, passam a ser família e a ter mais amor do que qualquer um. Não falam que amam…amam…agem…demonstram. Não precisa publicar, nem tirar self e achar que tá bem na fita. Tá mal, muito mal, pra falar a verdade já era.

Então reflita hoje mesmo se não é hora de olhar para si mesmo e ver quão superflua é sua existência.

A quem você ajuda? Instituição, Creche, Casa de apoio….

Não basta pagar aquela taxa que chega pelos correios da tv X ou Y ou carnê da Legião da Boa Vontade sentado no sofá sem nunca ter pisado lá. E ainda achar que está SALVO kkkk

Ledo engano…fim profano!

Luciano de Santa Clara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s